A primeira lição do ano!

Um dos motivos que me levou a criar este blog foi o fato de poder relatar os ensinamentos que tenho adquirido com o passar do tempo. No ano de 2004 passei por diversas lições da vida, mas como devo e prefiro relatar aqui o presente e não o passado, vou deixar essas lições apenas em minha mente. Porém neste ano, que só está no aquecimento, já tive a oportunidade de aprender uma boa lição.

HUMILDADE

Constantemente, em nossas orações, fazemos pedidos estratégicos com o objetivo de aumentar nossa qualidade de vida: melhor emprego, um bom parceiro, saúde estável e aí vai. Mas quando pronunciamos a frase "Faça a sua vontade em minha vida" damos de presente a Deus a oportunidade de executar sua mais ousada e desejável obra, transformar nosso caráter, reeditar nossa mente e mudar o rumo da nossa conduta na direção da sua vontade. Mesmo que para isso seja necessário, muitas vezes, diminuir nossa qualidade de vida material.

Iniciei o ano passando por uma dessas dificuldades que me ensinou a precisar do próximo, a pedir ajuda e a admitir minha incapacidade de resolver determinados problemas. Espero passar por mais experiências que conduzirão minha vida, cada vez mais, à vontade de Deus.

Mais importante do que as próprias experiências que passamos, boas ou amargas, é a forma como passamos por elas. Esta é a parte que nos cabe. A nossa conduta diante das adversidades, nos mostra como somos interiormente e é nesse cômodo do nosso ser onde Cristo estabelece seu local de trabalho.

É isso aí!


Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário