Todos precisam de um herói


Semana passada fui até a locadora de vídeo e peguei “Superman – O retorno” para minha alegria e principalmente do Davi, que faz questão de assistir o filme vestido com o uniforme do seu herói preferido. Pra quem gosta do gênero, o filme é estonteante, repleto de cenas majestosas com o impecável homem de aço protegendo a tudo e a todos com precisão.

Em uma das melhores cenas, Superman sobe aos céus, lembrando as palavras de seu falecido pai, até atravessar a atmosfera, onde paira com sua majestosa capa, observando nosso humilde planeta. Com sua super-audição, ouve os clamores e pedidos de socorro de toda a humanidade. Em seguida se lança de volta à Terra atendendo a todos estes pobres mortais. Entrega bandidos à polícia, impede acidentes de carros e aviões, salvando a todos inocentes e indefesos em perigo.

Ele é o mito intacto do herói e do Deus que todos queriam. É o Messias esperado pelos judeus e por muitos outros povos. Forte, justo, presente e atento aos nossos clamores e necessidades. Parece bobagem, mas muitos são ateus ou agnósticos, justamente por não conseguirem conciliar, em suas mentes, a existência de um Deus que, apesar de bondoso e amoroso, não nos impede de cair, adoecer e sofrer.

Alguns dias após assistir o filme, entrei no MSN pra bater um papo quando fui surpreendido com o relato do meu grande amigo Pedrinho, que havia passado por uma experiência no trânsito, no qual um homem o abordou com uma arma, afirmando que o mataria. Após alguns minutos de tensão e terror, Pedro, instintivamente apela por seu herói, dizendo ao agressor: – Cara, em nome de Jesus, abaixa essa arma! Em nome de Jesus, abaixa essa arma.

Apesar de ter nascido num berço cristão-evangélico, Pedro, disse ser cético quanto a este tipo de apelo, porém, para sua surpresa, o homem armado guardou sua arma e o deixou ir após suas palavras de fé. Seu herói, não tinha uma capa vermelha suntuosa, muito menos um corpo repleto de músculos saltados. Porém a fé do Pedrinho, neste herói humilde e invísivel, lhe salvou a vida. Um herói silencioso, que não trabalha quebrando ossos, mas sim corações. Um herói que não arromba portas, mas sempre está presente quando é chamado. Sim! Pode parecer loucura aos céticos, mas eu creio nisso. Nós temos um herói, que tudo vê, tudo escuta e a todos ama.
Share on Google Plus

3 comentários :

  1. Lucas
    Que mensagem linda! Até chorei porque eu creio com toda força do meu coração e de minha mente no nosso super-herói!!
    E você está se saindo um maravilhoso cronista e peregrino. Que Deus o abençoe sempre levando esperança e amor às pessoas.
    Um beijo
    Andréa

    ResponderExcluir
  2. Anônimo5.12.06

    Segue forte ombro amigo,
    em teus olhos luz vai brilhar
    teu mérito e ter sempre contigo
    as palavras sábias do Amar

    Amor que anda em sinuoso caminho
    entre tempestades de trevas mortais
    que recortam o céu, feras abissais
    assustam o pobre menino

    Amor que passa por tudo e vence
    peregrino abre os corações
    a fé, de tudo ilumina
    com esse amor cristalizado a imortal

    quem é o seu Amor?
    como você o representa?
    Isso não interesse nem nada muda,
    ele é o mesmo pra ti e pra mim
    a diferença,
    é que não há diferença...

    Amemos.....


    E aew Lucas, pô kra te contar um segredo, isso acontece isso é real...

    May the force be with U

    ResponderExcluir
  3. Anônimo6.12.06

    Simplesmente brilhante esse texto Lucas....Abraços. Cláudio

    ResponderExcluir