Divulgação

Como Ele nos ama?


Duas vezes por semana eu uso o transporte coletivo para me deslocar até um cliente. Por volta de trinta minutos em um micro-ônibus bem acima de sua lotação permitida. Pra melhorar a situação, virou moda ouvir “música” no celular, sem fone de ouvido. Vários estilos musicais irritantes se fundem a conversas superficiais de vizinhos. Quando o stress chega ao limite, coloco uma das minhas músicas preferidas no volume máximo que meus tímpanos podem suportar, assim eu me “ejeto” daquele ambiente.

Foi numa destas ocasiões que coloquei uma música chamada “How He Loves” do músico John Mark Mcmillan, um dos poucos artistas cristãos que eu ouço. Eu estava de olhos fechados enquanto o refrão repetia várias vezes a afirmação: “Como Ele nos Ama!”. Abri os olhos e comecei a olhar todas aquelas pessoas que eu tentava ignorar. Então, transformei aquele refrão numa interrogação: Como Ele nos ama? Como Deus pode amar tantas pessoas que, sinceramente, eu não amo.

Alguns dias depois, esta minha estranha oração foi respondida com a releitura do livro de Jonas. Aquele profeta amargo e desobediente que foi movido por Deus para levar oportunidade de redenção a um povo que ele, definitivamente não amava. Após desobedecer a Deus e sofrer as devidas consequências, Jonas leva com desdém a mensagem àquele povo que ele queria ver morto. Para sua tristeza os ninivitas se arrependem de seus erros e voltam-se para Deus. Fim da história! Será? Não!

Deus quer mais. Ele quer transformar Jonas. Ele quer que o profeta entenda sua forma de amar. Então ao ver Jonas chorar por uma pequena e efêmera planta que ele não plantou nem adubou, Deus mostra ao profeta sua ignorância e revela as razões do seu amor. Deus ama porque conhece pessoalmente e se envolve intimamente com tudo que criou. Todos os homens, mulheres, crianças, animais e plantas de Nínive, Ele conhece e se envolve intimamente. Plantas, animais, pessoas, baixinhos, bebês, anões, grandalhões, loiras, negros, orientais, mestiços, pobres, milionários, analfabetos, intelectuais e etc. Todas aquelas pessoas que você admira e também todas aquelas que você ignora. Ele as Ama! Ele ama você. Mas, como você ama?

Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros. João 13:34-35

Share on Google Plus

1 comentários :

  1. Ótimo texto! O vídeo é um verdadeiro testemunho de vida e fé.

    ResponderExcluir