Banner Geração Digital

... é pecado?



Jogar é pecado? Beber é pecado? Transar é pecado? Viver é pecado?


Este tipo de questão está sempre na ponta da língua de cristãos neófitos, curiosos e provocadores de plantão. Porém, ao nos aprofundarmos no estudo da Bíblia Sagrada, progressivamente nos conscientizamos de que muito mais correto do que pontuar pecados aqui e ali é entender que vivemos em pecado. Estamos, portanto, submersos em uma situação de pecado que, dentro do ensino cristão compreende basicamente; estar distante do Criador.

Podemos então imaginar um aquário no qual a própria água representa o pecado e nós, como peixes, nadamos para todos os lados imersos em nossas vidas, distantes do ar puro, distantes de Deus. Alguns estão bem no fundo, outros estão na superfície, buscando conhecer um pouco do que há lá fora. Porém, para ambos, a situação é a mesma. Todos estão em pecado.

Quando buscamos conhecer mais a Deus, quando nos relacionamos com Ele por meio da oração, quando o louvamos, subimos até a superfície, provamos por poucos segundos da maravilha de estar com Deus, mas também entendemos que nossos corpos ainda não estão preparados para provar da santidade que provém do Criador. Então, no final destes saltos de adoração, mergulhamos nossos corpos de volta no velho aquário do pecado.

Talvez essa visão do aquário pareça pessimista demais, mas ela ressalta nossa total incapacidade de nos livrarmos desta situação. Além disso, este modo de pensar nos leva a depositar toda esperança de libertação e vida plena nas mãos daquele que o próprio Criador enviou. Jesus Cristo mergulhou nessas águas impuras e, mantendo seu corpo puro, foi até o fundo para levar luz a todos nós que vivíamos na escuridão. Toda esperança está em Jesus.

Portanto, se um dia você ouvir: ...é pecado...? Lembre-se do aquário, nade até a superfície e louve a Deus por seu Filho, Cristo Jesus.


"Não há distinção, pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus." Romanos 3:22-24


Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário