Um homem que desejou ser pai

Por Jucinei Pinheiro

Queria falar um pouco de um homem que desejou ser Pai.
Eu e meu marido, Lucas Pedro, nos casamos bem novinhos. E isso já faz 15 anos!
Na época, só queríamos estar juntos e nada mais, não fazíamos planos. Só tocávamos nossas vidas como um casal normal. Trabalhando, mantendo a casa...
Indo pro terceiro ano de casamento, resolvi voltar a estudar, começar uma faculdade. O Lucas trabalhando, mas sempre insatisfeito com sua vida profissional.

Até que em 2 de junho de 2002, sofremos um trágico acidente de carro, quando voltávamos de uma viagem de férias. Estava toda minha família em uma Van e era o dia do meu aniversário. E por um milagre todos sobreviveram, porém, meu pai, minha mãe e o Lucas tiveram ferimentos graves.
Daí começa a história de um homem que desejou ser Pai. O Lucas teve seu intestino perfurado, teve que passar por vários procedimentos cirúrgicos. Teve uma infecção muito forte, tendo que ficar em isolamento no hospital... Enfim... foram 42 dias de luta.
Durante esse período, todas as vezes que eu ia visitá-lo, ele me falava que quando ficasse bom de novo, ele queria ter um filho. Para mim foi a primeira vez que começamos a falar sobre isso.
No momento eu nem dava bola para esse desejo dele, eu só pensava em ele ficar bom logo. Mas, passava alguns dias e lá no hospital, entre uma cirurgia e outra, quando ele me via tocava nesse assunto.Só sei que depois que ele teve alta, alguns meses depois eu engravidei. Foi muito rápido. Rsrs
Mas foi a hora que Deus quis. No ano seguinte no dia 11 de junho ( mês em que sofremos o acidente, 2 de junho meu aniversário e 23 de junho aniversário do Lucas). Exatamente um ano depois, veio o nosso presente, Davi! E o desejo do Lucas foi realizado, com a graça de Deus, que o fez ser Pai.
E como o Lucas fez esse papel tão bem e ainda o faz, 3 anos depois nasceu o Vitor, que veio para preencher mais o coração desse Pai, que é tão atencioso, amoroso, servo de Deus, que tenta com todo seus esforços educar e amar seus filhos.
Com certeza o Lucas é o herói deles.
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário