Modo privado

Por Lucas Pedro Transformai-vos - abril 24, 2018


Como já disse em outros textos, minha principal fonte de energia para tocar este Blog, por tanto tempo, é o tal do legado. Esta vontade de permanecer, de modo positivo e edificante na vida daqueles que ficam e que virão. Desde os mais íntimos, como os meus filhos, até os desconhecidos que, "por acaso", venham se encontrar com minhas palavras neste oceano digital.

Entretanto, hoje eu convivo com dois adolescentes que me provam, diariamente, quão intenso tem sido o uso dos vídeos, se comparado aos textos. Mais do que isso, os dois me provam como a tela deixou de ser algo coletivo e passou a ser algo privado. Cada um com seu dispositivo, escolhe seu vídeo e o assiste quando, como e o quanto quiser. Raramente, assistimos algum vídeo coletivamente, pois a maioria é visualizada de modo privado. O fato é que, para o bem e para o mal, a tela foi transferida ao olhar privado de quem segura seu dispositivo pessoal.

Uma breve navegada pelo Youtube nos deixa atônitos diante da diversidade de conteúdo, estilo, formato e discurso. Conteúdo muito fraco e também muito rico, sendo visualizado por milhões de pessoas, em suas telas privadas. Oro e torço para que, nós cristãos, sejamos sal e luz, usados pelo Espírito, nesta imensidão de conteúdo. Parafraseando Paulo, em sua carta aos Romanos, que possamos entender que a fé vem pelo ouvir, ler, assistir e etc. Por conta disso, depois de quase 14 anos tocando o Blog Transformai-vos, tomei a iniciativa de migrar boa parte das minhas reflexões que estão em texto, para o formato de vídeo. Entendi que fazer isso está ao meu alcance e pode ser parte importante do meu singelo legado, como pai, como amigo e também como irmão em Cristo. Aproveito para convidar você a se inscrever no canal Transformai-vos, no Youtube:



Além disso, refletir sobre os vídeos e as telas privadas, me trouxe à memória aquela passagem bíblica na qual Jesus ensina seus seguidores como orar:

"E quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de ficar orando em pé nas sinagogas e nas esquinas, a fim de serem vistos pelos outros. Eu lhes asseguro que eles já receberam sua plena recompensa. Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará." - Mateus 6:5,6

Há algumas semanas, fiz questão de ler este texto com meus filhos, pois já provei a força deste ensino na vida cristã: Entrar no secreto com Deus! Compreender que além de uma fé partilhada em família, como igreja e entre irmãos, devemos desenvolver, cada um, uma fé privada. Uma relação íntima e intransferível com Deus, que apesar de toda sua soberania, se revela de modo pessoal, pela ação do Espírito Santo. Essa relação tem sido o principal tema de minhas orações por meus filhos, parentes e amigos. Oro e torço para que você também desenvolva esse secreto com Deus e que Ele, por sua vez, se revele a você na dinâmica da vida comum.

Entre no modo privado com Deus.
Seja Sal e Luz neste mundo.
Transformai-vos!

Pretendo lançar vídeos semanalmente.
Assista ao primeiro da série:




  • Compartilhe:

Você também pode gostar:

1 comentários

  1. Muito legal!! É mais tete a tete! Alem da mensagem que responde muito! Abraço

    ResponderExcluir