As teses de satanás

O estilo poético do Rev. Hernandes me inspirou a escrever um monólogo no qual o próprio satanás reconta a história de Jó à partir de sua perspectiva. Também obtive a permissão do Rev. Hernandes para adaptar seu livro e contar o drama de Jó do ponto de vista do inimigo, mas com o objetivo central de elucidar a soberania de Deus sobre tudo e todos.

Em junho pedi permissão ao pastor da minha igreja para dar uma mensagem sobre o livro de Jó. Fui pidão mesmo! Me convidei. Permissão dada, iniciei os estudos no tal livro que sempre gostei. No meio da pesquisa encontrei o livro - As teses de Satanás - do Rev. Hernandes Dias Lopes. O estilo poético do Rev. Hernandes me inspirou a escrever um monólogo no qual o próprio satanás reconta a história de Jó à partir de sua perspectiva. Também obtive a permissão do Rev. Hernandes para adaptar seu livro e contar o drama de Jó do ponto de vista do inimigo.

Tomei a liberdade de dramatizar pelo fato do próprio livro de Jó estar classificado entre os livros poéticos da Bíblia. Durante o processo de criação do monólogo, refleti sobre a importância deste livro na Bíblia. Nele é possível observar que nem sempre o justo vive uma vida sem sofrimentos e também que nem sempre o ímpio paga por sua injustiça nesta vida. Acima de tudo, é um livro que expõe a soberania de Deus sobre nossa vida e sobre toda natureza. Por fim, espero que as pessoas que ouvirem este monólogo, reflitam sobre sua relação pessoal com o Soberano e sobre a suficiência deste relacionamento em sua existência, aqui e no além.


Segue abaixo o vídeo da primeira apresentação:

(O vídeo não está com boa qualidade, mas o áudio está bom)

"Quem dera as minhas palavras fossem registradas! Quem dera fossem escritas num livro, fossem talhadas a ferro no chumbo , ou gravadas para sempre na rocha! Eu sei que o meu Redentor vive e que no fim se levantará sobre a terra ." Jó 19:23-25

Ele se levantou, Jó! 
Ele morreu por nós.
Ele vive!

As teses de satanás As teses de satanás Reviewed by Transformai-vos on julho 24, 2019 Rating: 5

2 comentários:

  1. Parabéns Lucas, muito bom o monólogo! Maravilhosa interpretação. Que Deus continue te usando.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.